PRODEM FARÁ TESTES PARA MELHORAR SINCRONIA DOS SEMÁFOROS (UM PEDIDO ANTIGO DO VEREADOR MARCÃO COCA)

O sincronismo dos semáforos é um pedido antigo do vereador Marcão Coca, e visa proporcionar mais fluidez ao trânsito.

Nesta quarta-feira, 9 de janeiro, os semáforos de quatro importantes cruzamentos passarão por manutenção. Isso porque, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal realizará a troca dos controladores para um teste de sincronia entre os aparelhos.

Os semáforos que serão testados são: da Rua São João esquina com a Rua Nove de Julho, Rua David de Oliveira esquina com a Rua Coronel Francisco Nogueira, Avenida Aurora Forti Neves esquina com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Avenida Aurora Forti Neves esquina com a Rua Bernardino de Campos.

A solução da falta de sincronismo nos semáforos da cidade é uma cobrança antiga do vereador Marcão Coca, “faltava sintonia, abre um e fecha o outro, todo mundo está toda hora parando, e é uma coisa que não devia estar acontecendo”, comentou o vereador ainda em 2018 durante sessão na Câmara.

De acordo com a Prodem, o objetivo é fazer uma “onda verde”, ou seja, possibilitar que os motoristas atravessem a maior parte das vias sem parar no sinal vermelho, garantindo maior fluidez no trânsito. “Faremos alguns testes para melhorar o trânsito nas ruas e avenidas, e em alguns momentos os semáforos poderão ficar desligados. Por isso, pedimos que os motoristas redobrem a atenção nos trechos mencionados”, disse Leandro Gallina, diretor-presidente da Prodem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.