FAMÍLIA RIBEIRO, HÁ 28 ANOS CUIDANDO DO BEM ESTAR DAS CRIANÇAS.

Família Ribeiro, há 28 anos cuidando do bem estar das crianças.

 

Já faz quase três décadas que a Família Ribeiro tem se dedicado  as crianças residentes no extremo da Zona Norte da Estância Turística de Olímpia. Residente no Jardim Santa Ifigênia, onde também mantem suas atividades comerciais, a família lança mão até mesmo de recursos próprios para fazer da data especial do Dia das Crianças, uma data especial para aquela região e localidades próximas.

São horas e horas de brincadeiras, distrações, com farta distribuição de guloseimas, como sorvetes, pipocas, balas, lanches, etc., entremeada com distrações diversas nos brinquedos instalados, como pula-pula, escorregadores, touro mecânico, etc.

Tudo isso começou nos idos de 1990, quando João Braz Ribeiro, o irmão mais velho do hoje vereador Luiz Antônio Ribeiro, o Luiz do Ovo, deu início aos trabalhos de confortar as crianças como ação derivada de uma promessa feita a Nossa Senhora Aparecida, e assim, todo Dia da Criança, passou a reunir centenas delas naquele bairro e a fazer daquelas horas um mundo de alegrias e fantasias para todas.

Com seu falecimento, em 2003, a tradição foi mantida pelo irmão mais novo, Luiz do Ovo, que passou a realizar o evento todos os anos, sempre no Dia da Criança, 12 de Outubro, com o pensamento voltado à máxima de “fazer o bem sem olhar a quem”. E sem qualquer outra intenção imediata, como pode parecer. Haja vista que sua caminhada política só começou mais de uma década depois, também movido por sentimentos de altruísmos.

Este ano, com a mais recente edição da Festa das Crianças, provou-se que a iniciativa dos Ribeiro foi fundamental para que aquelas crianças pudessem vislumbrar uma melhor perspectiva de futuro, ao se darem conta de que alguém zela por elas, que alguém se preocupa com o seu Dia.

Mesmo sem contar com apoio oficial, já que o Executivo Municipal preferiu se distanciar da homenagem, motivado por descontentamentos vários, Luiz do Ovo tomou para si toda a responsabilidade, todo peso financeiro, já que tem em mente ser muito mais importante a felicidade de centenas e centenas de crianças de famílias menos favorecidas, que qualquer atitude de menosprezo, venha ele de onde vier. Usou recursos próprios e buscou patrocínio em empresas privadas e deu continuidade no que sempre fez no dia 12 de outubro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.